terça-feira, 10 de março de 2009

Alcoolismo na Adolescência

Com Dr.ª Zelia de Macedo Teixeira

12 comentários:

DJ Peter Oak disse...

Ola Barabara e Pedro, hjPedro estou do teu lado voces vao conseguir, nem que seja a viagem de volta da alemanha

Alcool, tem de saber de beber quanto basta, eu falo por mim eu gosto de beber mas sei me ate que ponto o posso fazer....

mas por exemplo estado a trabalhar bebo agua que e muito bom

a minha ida ai esta para breve obrigado

Abraco para o Pedro e para o DJ que nao sei o nome peco desculpa e beijinho para a nossa tecnica de ciencias quimicas lol nao me esquecendo da convidada claro

DJ Peter Oak|||
Feel My Sound

Anónimo disse...

Boa tarde pessoal!

Gostava de perguntar à Dr.ª Zélia se faz mal beber 2 ou 3 vodkas com sumo só ao fim de semana? É que eu e todas as minhas amigas fazem isso.
Beijinhos para todos
Diana

Anónimo disse...

Quando estou com os meus amigos bebemos muitos shots. Os shots fazem pior que as bebidas normais?
Amadeu - Lisboa

Anónimo disse...

Quais são as bebidas alcoólicas que fazem menos mal?
Carlos Costa – Ermesinde

dOISCAVALOS disse...

boa tarde,

eu acho que a asae se deveria preocupar mais com a qualidade das bebidas vendidas e obrigar a haver a figura de 'chefe de bar' uma pessoa devidamente credenciada e que soubesse o que os shots e cocktails continham na realidade, bebidas essas que deveriam estar devidamente rotuladas.

essas bebidas deveriam ser ainda recolhidas para analise em fiscalizações surpresa.

assim estariamos a preservar uma geração de um perigo muito maior do que a droga.
ainda vivemos num pais de brandos costumes.... em que interessa mais a filosofia da colher de pau e do embalamento de plástico do que verdadeiramente a veracidade dos perigos que realmente nos rodeiam.

obrigado
NUNO
porto

Anónimo disse...

Li um artigo sobre um grupo de ingleses que bebem as bebidas alcoolicas pelo nariz para ficaram bebedos mais depressa. É preciso alertar os jovens para os perigos do álcool. Parabéns pelo programa e pelo seu tema.
Carminho Sousa

Anónimo disse...

Olá people,

Estive com exames da FAK e há muito tempo que não falava connvosco. Estou a achar o prog. interessantisimo!! Gostava de saber onde podemos aqui no Porto pedir ajuda por causa do álcool?
Anónimo

Rita

DJ Peter Oak disse...

Tinha de mandar a minha "boca futebolistica"...... Ontem nao pode ver programa :( e amanha tambem nao vou poder ver, acho eu....

Por exemplo no Mantra Club, em matosinhos em alguns domingos as 15h fazem festas para menores de 18 anos mas o facto de ser dia, nao atrai o jovens, e nao tem bebidas alcoolicas, cada vez mais o pessoal nao sai à noite para dancar mas sim para se embriagar.... o facto de ir sair para a discotecta e só uma desculpa



Abraco para o DJ Marrokz agora sei o nome lol outro para o Pedro e beijos pra as meninas :p

DJ Peter Oak|||
Feel My Sound

Anónimo disse...

Vivas...

A ausência de total conhecimento do que se bebe é tal, que enquanto fui proprietário de uma casa nocturna no porto durante 7 anos, tínhamos uma shot preparado chamado "3AM) pois só o servia-mos depois das 3 da manhã, que mais não era que 90% de água e 10% de licor azul (Blue C.).

Os jovens bebiam aquilo como se fosse um shot muito forte e o mais incrível é que sentiam efeitos imediatos!!!.

É mais o efeito psicológico que na verdade o prazer de beber.

Saudações à Barbara, Pedro e aos dois convidados.

Anónimo disse...

Olá Bárbara e Pedro?
É por abordarem temas como este que eu comecei a ficar "viciado" pelo ZI.
Do melhor que se vê na nossa tv - tratar de assuntos muito sérios de uma forma que toda a gente entende.

Já agora sugiro que num próximo programa abordem o tema dos jovens no mercado de trabalho em especial em relação aqueles que trabalham com recibos verdes.
Que direitos têm?
Sindicatos?
Segurança social?
Subsídio de desemprego?
Impostos?
Subsídio de desemprego?

Sou trabalhador a recibos verdes, trabalho à noite, e deparo-me com todos estes problemas.

Anónimo disse...

Muito boa tarde!!! Devo dizer que só parei no canal por causa dos olhos de apresentadora!!!;) Mas está a ser muito interessante!!! Eu como ex atleta federado de basket devo confessar que já joguei sob o efeito de alcool aos meus 16 anos!!!Agora com 30 só acho que se deve educar mais os nossos adultos!!! e não ás crianças!!! os culpados são os adultos oportunistas!!! o alcool é negocio tal como o tabaco!!!! há que fugir ao consumismo actual!!! um abraço para ti pedro pois conhecemo-nos da altura do alcool e beijinhos para a barbara!! ;)

Anónimo disse...

Boa tarde a todos!Olá Barbara e Pedro!Bom, como qualquer jovem de 21 anos bebo os meus copos e por vezes em excesso, mas já me têm acontecido uns episódios onde fico com o batimento cardíaco completamente desregular, é assustador por isso tenho evitado beber em excesso mas confesso que me divirto muito menos porque sou um pouco inibido e o alccol sempre ajuda a "libertar-me!.
Beijinhos e parabéns