sexta-feira, 24 de abril de 2009

25 de Abril

Com Julio Cardoso, Miguel Bacelar e Nuno Moniz

12 comentários:

Anónimo disse...

OLÁ!

Ondem estavam no 25 de Abril? Esta é que é a questão que se impõe!

Saudações revolucionárias!

Abraços
Mico Lima

Anónimo disse...

ez UNICO xD


s.s vila do conde

Anónimo disse...

Caros,

Na minha opinião o 25 de Abril já não faz sentido nenhum. OK foi importante naquela altura, mas já não há paciência! É como comemorar a revolução francesa. É uma data, mas já não se questiona.
Dá a ideia que a revolução está em curso... Helloooo não está!!! Só os mais velhor é que querem reviver o passado, os novos não ligam nada!

Marta Cruz Silva
17 anos
Porto

Anónimo disse...

Tenho 23 anos e chamo-me Raul Moreira. Acho que nas escolas se deveria dar mais importância à nossa revolução e, sobretudo, ensinar a história a ela associada. Qts pessoas da nossa idade sabem quem foi Humberto Delgado e Salgueiro Maia?
Viva o 25 de Abril!!!

Anónimo disse...

Amigas,

Eu acho que a luta contra o fascismo ainda faz sentido, mas o mais importante era termos mais 25 de Novembro!!! Para instaurar a democracia neste pais!!!

Marta

Maria disse...

Cresci a ouvir falar no 25 de Abril. Em minha casa sempre foi uma data a assinalar, já que o meu pai foi preso dias antes da revolução, pela tão conhecida PIDE. Acima de tudo, agradeço aos intervenientes por ter esta oportunidade de poder exprimir a minha opinião.

Obrigada Capitães de Abril!!!

rui disse...

boas tardes sera ke ja era altura para outro 25 abril

Juaninha disse...

Pegando na opinião da Marta Cruz Silva, gostaria de saber a opinião dos convidados sobre a falta de cultura política nos jovens: deviam os conceitos políticos serem leccionados nas escolas (a par da educação sexual ou ainda da cultura financeira, que nos jovens tambem deixa a desejar) ?
Como pode um jovem com 18 anos chegar as urnas sem sequer distinguir políticas de direita e de esquerda? a resposta é simples: não chegam, daí a elevada taxa de abstenção.

Anónimo disse...

Hoje em dia o 25 de Abril é apenas mais uma data para muitas pessoas. Acho que nas escolas não se liga nada e está mal.
É importante conhecermos o passado para evitar repetir os erros.

Nuno, acho que tens toda a razão. a nossa geração está divorciada desta forma de fazer politica e a participação democratica sofre com isso.

Marco

Anónimo disse...

E o Otelo que foi promovido!
Tá tudo maluco?
E as FP25??

25 de Novembro!

Gracias
Che

Kabul disse...

Um povo que não cuida da sua memória arrisca-se e perder a sua alma!

Sou licenciado, e no meu período escolar, em que ano aprendemos algo sobre a história recente de Portugal?
Nunca...

A preservação da memória colectiva e conhecimento da nossa história, são dois pilares culturais, que de momento estão pelas ruas da amargura em POrtugal.

Anónimo disse...

Para os desempregados, emigrantes, jovens a recibo verde, trabalhadores a sustentar família com "chapa" 500, reformados a sobreviverem à custa de esmolas, veteranos da guerra colonial esquecidos, trabalhadores a pedirem desculpa por terem emprego o 25 de Abril pouco serviu.
Para os banqueiros, políticos, patos bravos, "boys", etc, o 25 de Abril foi um maná, que serviu para tornar o Portugal no país mais desigual da Europa.