terça-feira, 9 de junho de 2009

Orientação Vocacional - Entrada para a Faculdade

com Fernando Mack (presidente da federação regional ass. pais Porto), Patrícia Gomes Fonseca (aluna do técnico profissional Profitecla), Luis Pinto de Sousa (aluno da Escola secundária de Leça da Palmeira) e Hugo Sousa (aluno da universidade Fernando Pessoa)

7 comentários:

Paulo disse...

Olá Zona!!
Tou bué indeciso entre desporto e ciencias...é que o martírio começa no 9ºano...com a escolha dos agrupamentos!! Acham que desporto é uma má escolha?
Grande abraço e bom programa!!

Micaela Gomes disse...

Oi pessoal!! Pedro e Bárbara em grande;) As escolhas são cada vez mais difíceis. cada vez há mais faculdades e mais cursos. Sabem dizer-me qual é a melhor faculdade para quem quer desporto?
beijinhos grandes para todos

Luisa Valadares disse...

Pedro e Bárbara! OLÁAAA!! e vocês? souberam logo aquilo que queriam fazer da vida? como escolheram a faculdade?

Beijinhos para todos e parabéns aos nossos convidados!!
Ah...eu queria ir para fisioterapia e não pude:( os meus pais preferiam medicina e já estou no 2ºano;) até estou a gostar!!mas o que eles fizeram tb n se faz...
Grande beijinho para todos**********************************************************************

Anónimo disse...

Boa tarde pedro e bárbara, estou a terminar agora o 12º ano e queria tirar o curso de comunicação social, jornalismo . é uma má escolha ? Não sei ainda que faculdade escolher. Quais sao o prós e os contras de estudar num politécnico ?
Beijinho, e boa semana .

Andreia Neto disse...

Não acham que deveriamos ter aulas ou sessões de acompanhamento durante a escola para sabermos o que fazer da vida? cada vez conheço mais gente que mudou de curso por não estarem a gostar do curso em que estão.
BEijinhos para todos e bom programa:-)

Susana Costa Silva disse...

Olá a todos. Não acham que a crise faz com que os alunos escolham cursos que sabem ter mais saída profissional, e não aqueles para que estão vocacionados?

Cumprimentos e parabéns ao programa***

Rosa Faria disse...

Qual a razão de não se fecharem cursos em que o desemprego é muito grande? Acho inadmissível. Como mãe sinto-me bastante descontente saber que a minha filha, a tirar enfermagem, certamente não terá emprego ou será explorada.