quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Poesia e Prosa

3 comentários:

Sílvia dos Santos disse...

Ganhei alguns prêmios com os meus poemas,desde o tempo escolar. Depois fui tirar um curso de postura,oralidade,dicção,como declamar poesia,e teatro! Poesia é uma das muitas variantes da Arte,é uma forma de expressão da nossa nossa mente e do coração! Viva a Poesia,sem esta não vaguearíamos por 'mundos' estranhos e ao mesmo tempo tão belos,não conheceriamos os secretos e tão íntimos 'mundos' do nosso próximo!
ARTinHEART

Sílvia dos Santos disse...

Um beijinho pela boa disposição do Pedro Nunes,e dois beijinhos especiais,um para uma das mais belas futuras mães do Planeta inteiro (Susana) ,e outro para um bebé lindo e saudável seja ele menina ou menino,que Deus O Proteja Sempre! Eu estou em recuperação do acidente como vocês sabem! E onde estou não tenho Tv-Cabo infelizmente,não consigo ver o Zona Interdita,mas ando pela Net Mobile,e queria vos convidar para passarem pelo meu Blog que tem tido muitas visitas,desde os finais de outubro,para minha surpresa! SUCESSO PARA O PROGRAMA :)

Anónimo disse...

Ser a raíz das coisas
dentro na terra mergulhar
não por ser raíz
- prosápia dos tiranos -
mas curiosa
primordial volúpia
de conhecer
o que não se pode e é;
armar entre os trâmites da terra
- seca, fera e estéril -
uma sementeira próspera,
escolher um a um os grãos
que hão-de guiar os olhos,
vigias da alma
mais que olhos,
felizes arquivadas folhas
de servir
aos dedos impacientes
- mesmo deus tem dentro um deus profundo -
com que o poeta traça
o seu destino cego,
quando os dedos penetram,
rasgam, dentro da terra
enterram, e se enterram
talvez sonhando das coisas ser
a raiz,
a última razão.

António Mega Ferreira


Ao Pedro...