terça-feira, 13 de janeiro de 2009

CASA DA HORTA

Com Pedro Pereira e Vera Martins

11 comentários:

Anónimo disse...

Olá Pessoal do Zona Interdita:

Sou susceptivel ao sofrimento dos animais e acho que se podia fazer muita coisa para diminuir os maus tratos nos matadouros. Apesar disso acho muito dificil mudar os habitos alimentares que já estão muitos enraizados na nossa cultura, sobretudo a portuguesa. Eu por exemplo odeio comida vegetariana. Desculpem, mas é verdade.

Rita Maia

Anónimo disse...

Boa tarde, achei o video um pouco chocante mas acho que é importante dar a conhecer o que se passa e mostrar a forma como os animais se tornam vítimas da violência humana. Deviamos todos aderir a esta causa e assim contribuir também para uma alimentação mais saudável.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Olá malta.
Já tentei ser vegetariana durante alguns anos mas infelizmente voltei a comer carne. A pressão da nossa sociedade é enorme e não há muitas opções disponíveis para quem quer seguir este tipo de alimentação.
Obrigada pela escolha do tema pois penso que deveria haver muito mais divulgação.
Beijinhos a todos.

Unknown disse...

Olá pessoal!

NÃO ESQUECER que, para "produzir" um bife é necessário muito mais soja do que se a comermos directamente. A vaca também come!!!!!

Unknown disse...

“Mais do que qualquer outra indústria, a agro-pecuária oferece um olhar aterrador sobre o capitalismo. Nestes locais, o próprio conceito de vida é redefinido: como sendo uma unidade de produção proteica. A procura constante de redução de custos e maximização da produção criaram soluções aterradoras como a amputação de caudas, bicos e cornos e a castração. Ou, em países tecnologicamente mais avançados, a engenharia genética de manipulação contra o stress de porcos e galinhas que experimentam uma vida tão artificial e degradante. Um mundo construído à luz do nosso maior pesadelo já existe: é a vida real de biliões de animais numa unidade de produção.”
Michael Pollan, “An Animal’s Place” New York Times Magazine, 11/10/02

Sílvia dos Santos disse...

Vejam o Filme Vencedor de vários prêmios, com os também premiados pelo seu enorme talento, Anthony Hopkins,Cuba Gooding Jr. e Donald Sutherland "INSTINTO"
Um filme que nos mostra a crueldade do Homem perante o Animal,e estejam atentos ao olhar do Animal quando este sofre torturas pela mão do Homem e mesmo assim transmite Perdão,Compaixão pelo Homem! Palavras para quê? Vejam o filme! É chocante!!! Todo o Ser-Humano deveria ver este filme impressionante!

Anónimo disse...

Olá a todos,

Não sei se já responderam a isto, mas quero perguntar se os vegan podem comer ovos (pq os ovos são animais...)
beijos a todos

Taz

Anónimo disse...

Olá,

Não conhecia o vosso projecto, mas entretanto estive a ouvir-vos e a visitar o vosso site e estou muito bem impressionada.

Vou com certeza visitar-vos em breve.
Parabéns ao programa por divulgar estas iniciativas.

Anónimo disse...

Boa tarde,

Acho que os produtos ecológicos e reciclados são normalmente mais caros do que os mais "poluentes". Não faz muito sentido, mas parece que são mais para as elites.... não sei se querem comentar.

Graça Martins, 41 anos Gaia

Sílvia dos Santos disse...

RUI T. & YEDA em Dueto novamente em Vila do Conde a 16 de Janeiro 2009,pelas 15:30h no CAFÉ FERNANDES / ESCOLA SECUNDÁRIA JOSÉ RÉGIO "FESTA DOS ESTUDANTES, DE VOLTA ÀS AULAS" (",)

Anónimo disse...

Olá Zona Interdita,

O vosso programa é muito fixe e os temas interessantes. Mas a cena do vegetarianismo não me convence... reciclagem claro que sim o mais possivel, mas o vegetarianismo não tem nada a ver até pq a soja é dos alimentos mais manipulados geneticamente que existem e os processos de transformação são poluentes....