segunda-feira, 18 de maio de 2009

DAR SANGUE

Dra. Ofélia Alves e Dra. Maria João Medeiros (Centro Regional de Sangue do Porto) e Nuno Catarino (Responsável pela Organização de Eventos Especiais da Universidade do Minho)

6 comentários:

Liliana disse...

Ola pessoal do Zona!Antes de mais parabéns pelo programa e parabéns pela escolha de tema, porque é muito interessante! A minha pergunta para a Dra Ofélia é a seguinte: já me disseram que os homossexuais não podem dar sangue. é verdade? e se é porquê?não parece que faça muito sentido...

Sérgio disse...

Olá gente bonita! Eu queria saber como é que me posso tornar dador de sangue, se é seguro, e se não posso ter problemas no futuro por tirar sangue várias vezes.
A Bárbara está linda como sempre!

Patricia disse...

Olá Zona! Eu sou dadora de sangue e sei que ele pode ir para qualquer pessoa, mas gostava de saber se não é possivel seleccionar o tipo de pessoas para quem vai o sangue, por exemplo para crianças com doenças graves. É possivel escolher a quem dou o meu sangue?

Luis disse...

Eu gostava de saber se o sangue tem um prazo de validade.Por exemplo como é que eu sei que o sangue que vou dar é realmente usado? Passado um certo tempo continua a ser possível usar-se?

Muito interessante o tema parabéns pelo programa!

Anónimo disse...

Olá!
Tornei-me dadora à pouco tempo e tive grandes quebras de tensão quando terminei de dar dar sangue. Acrescentando o facto de já ser hábito ter quebras de açúcar, a minha questão é: serei prejudicada se me tornar uma dadora assídua (problemas de tensões), como é a minha vontade?
Aproveito para congratular a equipa do IPS, pelo profissionalismo e simpatia!

Inês disse...

Quando damos sangue, ele vai para qualquer ponto do país?